CaveiraTech Fórum
collapse

Ajuda WIFI NÃO PEGA NO WINDOWS MAS PEGA NO LINUX

Offline UM CARINHA CURIOSO

• L4MM3R
  • *
  • Só vivendo.
  • Liked: 1
  • Likes Given: 2
Alguém com conhecimento avançado poderia me ajudar nesse quebra cabeça impossível de solucionar.
Eu tenho um notebook CCE que desde que peguei está com problema de wifi sempre tentei de tudo que você pode imaginar (muitos drivers de todos os tipos que possa imaginar relacionado a wifi incluindo aplicativos para facilitar e também instalei quase todas as versões do windows no mesmo notebook) mas NADA funciona de jeito nenhum.O problema é assim: eu ligo o notebook ai de boa aparace o simbolo de wifi lá, vou e clico nele não aparace nenhum wifi listado dai aperto FN + F4 que é o botão para ligar o wifi no notebook mas ele faz totalmente ao contrario quando aperto é como sumisse os drivers de wifi literalmente, ficando só o de ethernet e apenas com o cabo RJ45 conseguia ter acesso a internet no notebook.
Até que decidi colocar o sistema operacional linux foi ai que o wifi começou a pegar perfeitamente desde ai fiquei usando por um longo tempo ai em um belo dia decidi trocar de linux e o wifi pegou normalmente nas distribuições linux que avia instalado no notebook.
Ai decidi instalar o windows novamente no notebook para ver se de algum jeito o wifi tinha voltado a funcionar mas continua a mesma coisa, eu já não faço mais ideia do que fazer para solucionar esse problema dai decidi recorrer a esse fórum para ver se conseguia alguma ajuda.
Espero que alguém que esteja vendo isso possa me ajudar queria muito voltar a usar windows neste notebook.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2020, 20:03 por UM CARINHA CURIOSO »

Offline F4ce1t

• SCR1PTK1DD13
  • Liked: 23
informe o modelo do seu notebook e a exata versão do windows que você instalou..
“The quieter you become, the more you are able to hear…”
― Kali Linux

• L4MM3R
  • *
  • Só vivendo.
O modelo é A14CU e a fabricante é a STAND, o Windows que instalei é Windows 10 pro 64 bits (10.0, compilação 16299) é uma versão lite do Windows 10 já que o notebook não tem lá boa configuração.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2020, 08:43 por UM CARINHA CURIOSO »

Offline fbfuze

• SCR1PTK1DD13
  • Liked: 40
  • Likes Given: 38
Vai no gerenciador de dispositivos,clique em cima dos drivers que faltam e depois Propriedades,Detalhes,ID de Hardware,copie o ID e cole aqui.Seria algo como isso:
PCI\VEN_168C&DEV_002B&SUBSYS_30A1168C&REV_01

• L4MM3R
  • *
  • Só vivendo.
Aqui mostra que falta esses dois drivers, eles ficam na aba “Outros dispositivos” no gerenciador de dispositivos, aqui estão os IDs deles:
1 - PCI\VEN_197B&DEV_2382&SUBSYS_20271297&REV_80
2 - PCI\VEN_197B&DEV_2383%SUBSYS_20271297%REV_80
« Última modificação: 02 de Agosto de 2020, 11:45 por UM CARINHA CURIOSO »

Offline fbfuze

• SCR1PTK1DD13
  • Liked: 40
  • Likes Given: 38
You are not allowed to view links. Register or Login
Aqui mostra que falta esses dois drivers, eles ficam na aba “Outros dispositivos” no gerenciador de dispositivos, aqui estão os IDs deles:
1 - PCI\VEN_197B&DEV_2382&SUBSYS_20271297&REV_80
2 - PCI\VEN_197B&DEV_2383%SUBSYS_20271297%REV_80

Acho que vc estava com o wifi desligado esse aparentemente é o do cartao de memoria.

* CaveiraTech YouTube

* Facebook

Guilherme Junqueira
04 de Fevereiro de 2019, 18:01 por Guilherme Junqueira
Views: 67041 | Comments: 27

Infelizmente a seção de Grupos de estudos do fórum estava sendo usada por organizações criminosas para recruta...
Guilherme Junqueira
27 de Julho de 2018, 17:30 por Guilherme Junqueira
Views: 43358 | Comments: 64

Pessoal, estou pensando seriamente na possibilidade de criar um novo fórum, só que voltado 100% à programação....
Guilherme Junqueira
26 de Junho de 2018, 20:25 por Guilherme Junqueira
Views: 25609 | Comments: 41

Resolvi fazer uma enquete para ver qual o posicionamento político da maioria aqui no fórum. O Alobus já fez um...
Guilherme Junqueira
20 de Junho de 2018, 12:56 por Guilherme Junqueira
Views: 30800 | Comments: 63

Últimamente o fórum vem sofrendo com muitas pessoas postando pirataria e esse não é o intuito do mesmo. A pira...
Guilherme Junqueira
20 de Fevereiro de 2018, 20:18 por Guilherme Junqueira
Views: 19185 | Comments: 4

Boa noite pessoal, venho apresentar para vocêsYou are not allowed to view links. Register or Login...

* Equipe

Guilherme Junqueira admin Guilherme Junqueira
Administrador
Luiz Viana admin Luiz Viana
Administrador
Alobus gmod Alobus
Moderador Geral

* Tópicos Recentes