CaveiraTech Fórum
collapse

Ajuda Dual boot

Offline Shadoow

• N00B
  • **
  • Liked: 7
  • Likes Given: 5
Oi galera, boa noite, blz? Então eu estou tentando fazer dual boot, tenho o windows 10, e a nova bios,  porém ao desativar o secure boot, não aparece a opção mode selection, como posso proceder pra estar dando boot no pen drive?

Offline MikeNandes

• L4MM3R
  • *
  • Likes Given: 11
Já tive esse problema, e é bem relativo responder, podem ser drivers desatualizados ou BIOS mal configurada, no meu caso resolveu habilitar modo de inicialização "CSM and UEFI"
Não declare guerra, declare variáveis!

Offline Shadoow

• N00B
  • **
You are not allowed to view links. Register or Login
Já tive esse problema, e é bem relativo responder, podem ser drivers desatualizados ou BIOS mal configurada, no meu caso resolveu habilitar modo de inicialização "CSM and UEFI"

É como eu posso estar fazendo isso, eu já verifiquei se tem atualização dos das drivers porém não tem, ai não consigo alterar para o CSM and UEFI na bios, ao desativar o secure mode, não aparece para alterar para esta opção

Offline MikeNandes

• L4MM3R
  • *
  • Likes Given: 11
É difícil responder cara, isso pode variar de fabricante pra fabricante, qual modelo da sua BIOS?
Não declare guerra, declare variáveis!

Offline Karsa

• 1337
    • Executando Hacking no WhatsApp
  • Liked: 203
  • Likes Given: 48
Oi galera, boa noite, blz? Então eu estou tentando fazer dual boot, tenho o windows 10, e a nova bios,  porém ao desativar o secure boot, não aparece a opção mode selection, como posso proceder pra estar dando boot no pen drive?

Bem, você precisa criar um pendrive em UEFI. Simples, baixa um programa chamado de rufus e quando for fazer o pen drive bootável coloca a partição em: GPT para UEFI, assim sendo, o pen drive vai ser reconhecido nas configurações mídias de boot.

p.s. Gpt é o padrão para partições recentes e o mbr é para as partições mais antigas com o armazenamentos inferiores..
I'm just a technician
Gui and Command-line ❤️
Tudo o que tem um preço é barato. Só aquilo que o dinheiro não compra é realmente caro.

Offline Shadoow

• N00B
  • **
É difícil responder cara, isso pode variar de fabricante pra fabricante, qual modelo da sua BIOS?

O modelo e P07REU

Offline Shadoow

• N00B
  • **
Bem, você precisa criar um pendrive em UEFI. Simples, baixa um programa chamado de rufus e quando for fazer o pen drive bootável coloca a partição em: GPT para UEFI, assim sendo, o pen drive vai ser reconhecido nas configurações mídias de boot.

p.s. Gpt é o padrão para partições recentes e o mbr é para as partições mais antigas com o armazenamentos inferiores..

É possivel eu fazer isso com um pen drive q já bootável? Usei o RUFUS para isso 

Offline Karsa

• 1337
É possivel eu fazer isso com um pen drive q  já é bootável? Usei o RUFUS para isso

Não, precisa formatar o pendrive para fazer com essa opção de GPT/UEFI. Mas, a sua pessoa já usou o rufus com qual opção?
I'm just a technician
Gui and Command-line ❤️
Tudo o que tem um preço é barato. Só aquilo que o dinheiro não compra é realmente caro.

Offline Shadoow

• N00B
  • **
Não, precisa formatar o pendrive para fazer com essa opção de GPT/UEFI. Mas, a sua pessoa já usou o rufus com qual opção?

Eu fiz este processo, foi reconhecido no modo boot, obg, porém está dando erro de grub, saberia como resolver?

Offline Karsa

• 1337
Eu fiz este processo, foi reconhecido no modo boot, obg, porém está dando erro de grub, saberia como resolver?

Calma, não estou compreendendo o erro. A sua pessoa excluiu alguma partição pelo Windows? Ou efetuo a instalação e ocorreu o erro de Grub? O S.O padrão é Windows 10 né?
I'm just a technician
Gui and Command-line ❤️

Offline Shadoow

• N00B
  • **
Calma, não estou compreendendo o erro. A sua pessoa excluiu alguma partição pelo Windows? Ou efetuo a instalação e ocorreu o erro de Grub? O S.O padrão é Windows 10 né?

Isso deu erro de Grub, porém já consegui resolver o problema, formatei o pendrive e reinstalei o ubuntu e ficou tudo certo, muito obrigado pela ajuda

* CaveiraTech YouTube

* Facebook

Guilherme Junqueira
04 de Fevereiro de 2019, 18:01 por Guilherme Junqueira
Views: 67041 | Comments: 27

Infelizmente a seção de Grupos de estudos do fórum estava sendo usada por organizações criminosas para recruta...
Guilherme Junqueira
27 de Julho de 2018, 17:30 por Guilherme Junqueira
Views: 43358 | Comments: 64

Pessoal, estou pensando seriamente na possibilidade de criar um novo fórum, só que voltado 100% à programação....
Guilherme Junqueira
26 de Junho de 2018, 20:25 por Guilherme Junqueira
Views: 25609 | Comments: 41

Resolvi fazer uma enquete para ver qual o posicionamento político da maioria aqui no fórum. O Alobus já fez um...
Guilherme Junqueira
20 de Junho de 2018, 12:56 por Guilherme Junqueira
Views: 30800 | Comments: 63

Últimamente o fórum vem sofrendo com muitas pessoas postando pirataria e esse não é o intuito do mesmo. A pira...
Guilherme Junqueira
20 de Fevereiro de 2018, 20:18 por Guilherme Junqueira
Views: 19185 | Comments: 4

Boa noite pessoal, venho apresentar para vocêsYou are not allowed to view links. Register or Login...

* Equipe

Guilherme Junqueira admin Guilherme Junqueira
Administrador
Luiz Viana admin Luiz Viana
Administrador
Alobus gmod Alobus
Moderador Geral

* Tópicos Recentes