CaveiraTech Fórum
collapse

Ajuda Servidor FTP fake ou interceptacao de arquivo FTP

Offline Delta0773

• L4MM3R
  • *
  • Liked: 7
  • Likes Given: 4
Olá, galera!

Seguinte, tenho um decodificador que todas entradas físicas USB e RS232 estão queimadas e não tenho o conhecimento de eletrônica necessário para fazer o reparo, tampouco quero enviar pra alguém que o faça, pois vi essa oportunidade pra me aprofundar nessa área.

O decodificador tem um sistema de atualização via internet, do qual ele se conecta a um servidor FTP da própria fabricante. Com um ataque MITM básico já consegui pegar os dados que o decodificador usa pra acessar esse servidor, porém é readonly, o que me impede de executar uma simples substituicao do arquivo no servidor para que ele fique na versão mais atualizada e consequentemente volte a funcionar. Com base nisso, vejo duas alternativas das quais não tenho conhecimento e gostaria da ajuda de vocês (pode ser um simples encaminhamento) e, tambem, caso vejam alguma forma mais simples que eu não tenha citado, por favor me diga.

Alternativa n 1: criar um servidor FTP fake que conste o arquivo da atualizacao e fazer com que o decodificador acredite estar conectado ao servidor da fabricante e fazer a requisicao.

Alternativa n 2: interceptar o arquivo que vem do servidor FTP da fabricante e mandar o meu no lugar.

É isso galera, desde já agradeço QUALQUER ajuda.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2021, 13:46 por Delta0773 »

Offline Delta0773

• L4MM3R
  • *
  • Liked: 7
  • Likes Given: 4
Acabei resolvendo com a alternativa 1.