collapse

Autor Tópico: Tutorial Curso Redes - # 1  (Lida 1648 vezes)

Offline Koematachi San

• SCR1PTK1DD13
    • Sobre mim
  • Curtidas: 83
  • Curtidas dadas: 6
Tutorial Curso Redes - # 1
« Online: 23 de Agosto de 2019, 15:23 »
Primeiramente boa tarde a todos, sei que estou aparecendo muito no fórum espero que não me achem chato. Vou sempre ministrar dois cursos simultaneamente para ampliar o meu conhecimento e não enjoar, portanto será este e o de banco de dados.
     Uma rede é um conjunto de um ou mais dispositivos ( que chamaremos de "nós") que usam regras em comum para compartilhar algum tipo de recurso. Pode ser mensagens, pacotes de dados especiais ou alguma coisa do tipo!
      A exemplos de redes podemos definir : O wifi de sua casa, só e chamado de rede por existirem mais de um dispositivo conectado compartilhando pacotes da internete  dados entre si mesmo que de forma invisível para o usuário final.
      Exemplos de dispositivos de redes podemos definir: Celulares, computadores, roteadores, modems , xbox, televisão...etc.
Agora você deve estar se perguntando, como funciona?
      Para começarmos vamos imaginar o sistema de correios, tratando cada residência da sua cidade como um nó. Quando você pede algo pelos correios ou envia é necessário o endereço, imagina se as cargas e encomendas fossem distribuidas aleatóriamente? A chance de chegarem até você seriam nulas,não é mesmo?
      Portanto, cada um desses dispositivos tem um endereço para se identificar na rede, e o endereço é chamado de .... isso mesmo! Endereço....rsrsrs.
      Uma observação bem simples agora, aprendemos que uma rede são dispositivos conectados trocando informações entre si, sendo que esses dispositivos precisam de ter endereço para se comunicarem de forma correta e ordenada.
      Existe só um tipo de rede? Não. Existem vários tipos de rede, a rede da sua casa é feita a partir da conexão de vários dispositivos, a rede de internet é feita da conexão de várias redes de casa .
Certo, então tudo isso tem um IP, correto? Como funciona?
      A nomenclatura de IP's é bem simples, a rede da sua casa ou as redes wifi/rede a cabo de uma empresa é denominada rede interna.
      E a rede compostas por todas essas redes wifi e redes a cabo conecatadas a internet é chamada de rede externa.
      Portanto, cada um desses dispositivos terá um IP, sendo os de rede interna um IP interno e de rede externa um IP externo. Lembrando que existe só um IP externo para cada rede externa, e vários ip's internos .

Mas por que só um ip para a rede externa e vários para rede interna?
Por que cada dispositivo está conectado a um modem, portanto para organizar as entregas de pacotes cada dispositivo terá que ter um ip especifico . Agora, uma rede não vai ter vários MODEMS, mas sim um só que servirá de endereço para a internet e seus pacotes. Entendido?

Offline numbuh_1

• L4MM3R
  • *
  • Curtidas: 2
  • Curtidas dadas: 0
Re:Curso Redes - # 1
« Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2019, 21:15 »
Obrigado :]

// Report para o alobus, feito por Koematachi
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2021, 10:51 por Koematachi San »

Offline linux01

• L4MM3R
  • *
  • Curtidas: 1
  • Curtidas dadas: 1
« Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2020, 20:59 »
Ótimo para quem está começando :) <3
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2021, 17:29 por Koematachi San »

Offline SRDeF

• L4MM3R
  • *
  • Curtidas: 0
  • Curtidas dadas: 0
« Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2020, 14:19 »
Valeu ae cara ajudou muito já estou aprendendo um pouco mais sobre hacking :)

Offline S0ld12r11

• L4MM3R
  • *
  • Curtidas: 1
« Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2021, 19:46 »

Primeiramente boa tarde a todos, sei que estou aparecendo muito no fórum espero que não me achem chato. Vou sempre ministrar dois cursos simultaneamente para ampliar o meu conhecimento e não enjoar, portanto será este e o de banco de dados.

Então vamos lá...

Podemos começar nosso curso definindo o que são rede:

Uma rede é um conjunto de um ou mais dispositivos ( que chamaremos de "nós") que usam regras em comum para compartilhar algum tipo de recurso. Pode ser mensagens, pacotes de dados especiais ou alguma coisa do tipo!

A exemplos de redes podemos definir : O wifi de sua casa, só e chamado de rede por existirem mais de um dispositivo conectado compartilhando pacotes da internete  dados entre si mesmo que de forma invisível para o usuário final.

Exemplos de dispositivos de redes podemos definir: Celulares, computadores, roteadores, modems , xbox, televisão...etc.

Para começarmos vamos imaginar o sistema de correios, tratando cada residência da sua cidade como um nó. Quando você pede algo pelos correios ou envia é necessário o endereço, imagina se as cargas e encomendas fossem distribuidas aleatóriamente? A chance de chegarem até você seriam nulas,não é mesmo?

Portanto, cada um desses dispositivos tem um endereço para se identificar na rede, e o endereço é chamado de .... isso mesmo! Endereço....rsrsrs.

Uma observação bem simples agora, aprendemos que uma rede são dispositivos conectados trocando informações entre si, sendo que esses dispositivos precisam de ter endereço para se comunicarem de forma correta e ordenada.

Existe só um tipo de rede? Não. Existem vários tipos de rede, a rede da sua casa é feita a partir da conexão de vários dispositivos, a rede de internet é feita da conexão de várias redes de casa .

A nomenclatura de IP's é bem simples, a rede da sua casa ou as redes wifi/rede a cabo de uma empresa é denominada rede interna.

E a rede compostas por todas essas redes wifi e redes a cabo conecatadas a internet é chamada de rede externa.

Portanto, cada um desses dispositivos terá um IP, sendo os de rede interna um IP interno e de rede externa um IP externo. Lembrando que existe só um IP externo para cada rede externa, e vários ip's internos .

Por que cada dispositivo está conectado a um modem, portanto para organizar as entregas de pacotes cada dispositivo terá que ter um ip especifico . Agora, uma rede não vai ter vários MODEMS, mas sim um só que servirá de endereço para a internet e seus pacotes. Entendido?

eu tenho a impressão que já li isso, em algum livro de hacker. 

Offline Koematachi San

• SCR1PTK1DD13
    • Sobre mim
  • Curtidas: 83
  • Curtidas dadas: 6
« Resposta #5 Online: 15 de Janeiro de 2021, 17:28 »

Então vamos lá...

Podemos começar nosso curso definindo o que são rede:

A exemplos de redes podemos definir : O wifi de sua casa, só e chamado de rede por existirem mais de um dispositivo conectado compartilhando pacotes da internete  dados entre si mesmo que de forma invisível para o usuário final.

Links Bloqueados para Visitantes. Registre-se ou Login

eu tenho a impressão que já li isso, em algum livro de hacker.

A não ser que seja na sua cabeça, não! :P
Eu mesmo escrevo meus artigos sem plagio, ética acima de tudo.

Offline ◻◼東方ルナテックフラン◼◻

• L4MM3R
  • *
  • Curtidas: 0
« Resposta #6 Online: 18 de Janeiro de 2021, 06:08 »
Bem bacana, valeu.

* CaveiraTech YouTube

* Facebook

Guilherme Junqueira
04 de Fevereiro de 2019, 18:01 por Guilherme Junqueira
Visual.: 31327 | Coment.: 20

Infelizmente a seção de Grupos de estudos do fórum estava sendo usada por organizações criminosas para recruta...
Guilherme Junqueira
27 de Julho de 2018, 17:30 por Guilherme Junqueira
Visual.: 31943 | Coment.: 60

Pessoal, estou pensando seriamente na possibilidade de criar um novo fórum, só que voltado 100% à programação....
Guilherme Junqueira
26 de Junho de 2018, 20:25 por Guilherme Junqueira
Visual.: 20126 | Coment.: 41

Resolvi fazer uma enquete para ver qual o posicionamento político da maioria aqui no fórum. O Alobus já fez um...
Guilherme Junqueira
20 de Junho de 2018, 12:56 por Guilherme Junqueira
Visual.: 19939 | Coment.: 61

Últimamente o fórum vem sofrendo com muitas pessoas postando pirataria e esse não é o intuito do mesmo. A pira...
Guilherme Junqueira
20 de Fevereiro de 2018, 20:18 por Guilherme Junqueira
Visual.: 17090 | Coment.: 4

Boa noite pessoal, venho apresentar para vocêsLinks Bloqueados para Visitantes. Registre-se ou Login...

* Equipe

Guilherme Junqueira admin Guilherme Junqueira
Administrador
Alobus gmod Alobus
Moderador Geral

* Tópicos Recentes